18 de set. de 2014

5 TRUQUES DE COMO FAZER DELINEADOR GATINHO

1. Pálpebra esticada
Sei que todo mundo fala que não é pra puxar a pálpebra, porque quando você solta o traço está todo torto, mas tenho que discordar. Cada caso é um caso. No meu olho por exemplo, tem umas ruguinhas (sim, apesar de eu parecer super djóvem hua hua hua) então eu tenho que puxarsim, para deixar a pálpebra esticada. Mas veja, não é puxar até o canto do olho chegar no cabelo, é só esticar, de leve.
2. Traços curtos
No caso desse dêli do vídeo eu comecei pelo gatinho (sim, é possível!), para mostrar que é muito mais fácil fazer qualquer traço aos poucos. Comece pelo gatinho ou pelo traço longo rente aos cílios e depois vá completando. Ou faça pontinhos e depois vá ligando… Imagine que seu olho é um quadro e você está brincando de desenhá-lo.
3. Delineador certo
Teste todos os tipos de delineador e pelo menos 3 tipos de pincel antes de dizer que não consegue fazer delineador. Essa história de “ah tenho um e tentei horrores mas isso não é pra mim”, me parece preguiça e conformismo. Se você quer fazer delineador, ache um tipo para você. Meu favorito é em creme (esse que eu uso no vídeo é da Kryolan, mas tenho um da Contém 1g e outro da M.A.C), acho que o traço fica mais preto que os outros. Mas tem um da Sephora ou da NYX que é super preciso na hora da aplicação e é ótimo também.
4. O pincel para você
Como eu disse acima, você tem que testar pelo menos 3 tipos de pincel para ver qual se encaixa melhor pra você. Isso mesmo, não existe uma regra geral do tipo “pincel X é melhor”. Porque vai muito de acordo com o formato de olho. O chanfrado por exemplo, no meu olho é MEGA difícil, porque tenho olho arredondado e ele só faz linhas retas por causa do formato de corte das cerdas. A mistura de 2 pincéis também pode funcionar, por exemplo: usar um fininho para fazer o traço rente aos cílios e o chanfrado para fazer o gatinho. Meu favorito e o que eu uso no vídeo é oEyeliner E05, da Sigma.
5. Treino, treino, treino…
Eu faço delineador desde os 13 anos. Comecei com o lápis, que era mais fácil de manusear e se borrasse parecia um esfumado proposital.Depois parti para os líquidos (na minha época não existiam os em gel ou creme e não tinha tudo isso de opção). Fui tentando e corrigindo com cotonete e faço isso até hoje, só que com o tempo você já sabe qual traço funciona e só tem que arrumar pequenos detalhes. É tudo questão de prática!

CUIDADO COM A SABOTAGEM!

Algumas coisas podem impedir que o seu delineador fique perfeito, são elas:
 Pincel sujo > Quando tem uma quantidade considerável de delineador seco no seu pincel, ele não consegue mais fazer os traços bonitos porque, claro, tem um monte de partículas velhas e novas se misturando e acaba zoando até a textura e cor do seu traço.
 Pálpebra oleosa > Sua pálpebra é muito oleosa e acaba transferindo o delineador para a pálpebra, resultando em dois traços ridicularizados no fim do dia? É muito simples de resolver: use um primer para sombras e um delineador à prova d’água. Me conta depois o resultado ;)
 Produto velho ou acabando > essa não precisava nem explicar né? Os delineadores têm, em média, uma duração de 2 anos antes de vencer, mas o que acontece é que geralmente eles secam antes. Se você for tentar usá-los quase secos, não vai ficar bom não!
 Achar que os dois lados são iguais > Amiga, você vai ficar velha na frente do espelho se ficar tentando deixar os dois lados do delineador iguais. Não dá porque seus olhos são um diferente do outro. Outra coisa que vale ressaltar, é que o mesmo traço pode ficar diferente no meu olho e no seu, isso porque o resultado varia de acordo com o formato do olho.

Bom gatonas, era um passo a passo de como fazer delineador gatinho mas acabou virando odossiê do delineador né?! Hua hua hua. Achei legal fazer esse post, já que todo mundo sempre pergunta como eu faço o traço do meu delineador e, na verdade, não tem muito segredo não! hua hua hua

Por hoje é isso, curtiram?  Ate o próximo post bjks da Dryka...

4 comentários:

  1. eu tenho muita facilidade de fazer gatinho com qualquer produto.
    mas ultimamente eu estou fazendo com pincél fininho, aí eu molho ele antes de passar na sombra preta.

    suuuuper prático, faço em segundos.!!!

    bjs, Nat do www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não sabia que dava para fazer com sombra já vou tentar Rsrs..

      Excluir
  2. Devo confessar que sou péssima em delinear agora você desde o 13 treinando deve estar profissional eu até treino mais não é meu forte.
    http://cleycianemartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate hoje da muitoooo trabalho mais só um pouquinho de paciencia que da tudo certo... *-*

      Excluir

Oi minhas princesas estão gostando das postagens??
Espero que sim deixe seu comentário é muito bom compartilhar com vocês...
Bjkas da Dryka...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...